segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Brooklyn Brewery em Portugal

Quem segue o Instagram d'A Marmita Lisboeta terá visto este Verão algumas fotografias e stories dos EUA, mais especificamente de Nova Iorque e Washington, onde passámos alguns dias. Enquanto não organizamos um post sobre a viagem, as memórias de parte do passeio foram avivadas com o lançamento de três cervejas da marca pioneira na cena de cervejeiras artesanais, a Brooklyn Brewery, que aconteceu há uns dias em Lisboa, num final de tarde perfeito deste Verão fora de tempo. Daqueles em que a bateria do telemóvel morreu mas não importa, não faz falta.

Ainda longe de saber que a marca iria ser lançada no lado de cá do Atlântico, passamos à porta da primeira fábrica quando passeamos pela fantástica Brooklyn, numa zona hipster e muuuito mais relaxada do que Manhattan. O cheiro a cereais que se sentia na rua chamaria a atenção até dos mais desprevenidos, porque há várias cervejeiras na zona. De facto, a Brooklyn Brewery foi pioneira, e ouvir Steve Hindy a contar a história (da marca e um pouco da da sua vida) foi verdadeiramente inspirador.

Brooklyn, NY

Brooklyn, NY

Em Portugal, com distribuição da Unicer, a marca vai ter no mercado três cervejas, em garrafas de 355 ml para bares e cafés que já propõem menus com diferentes estilos de cervejas artesanais. A Brooklyn Lager, a Original, é, como disse no Instagram, a mais fácil de beber e que mais facilmente convence. "Uma American Amber Lager produzida com recurso a um processo de dry hopping, de cor âmbar, com uma essência de malte apoiado por um amargor refrescante e aroma floral a lúpulo", dizem na descrição, para quem queira informação mais técnica. Não aprecio muito IPAs (estilo India Pale Ale) mas a East IPA é límpida e bem equilibrada, com um amargor associado a este estilo combinado com os lúpulos americanos. Já a Naranjito, uma American Pale Ale de inspiração mexicana, é a mais original e que se adequa bem a este calor: o sabor a laranja é q.b., dando um aroma fresco e refrescante. (A primeira à esquerda na fotografia foi uma cerveja especial, que não estará para já disponível no mercado, com um lúpulo de origem japonesa mas cultivado nos EUA e que era frutada e refrescante, bastante aromática.)

Foto da Suzana dos Gourmets Amadores (obrigada!)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...