sexta-feira, 30 de junho de 2017

Noodles com legumes stir-fry

Falei-vos há uns dias do passatempo da Maggi para encontrar os melhores chefs madeirenses ainda escondidos nas cozinhas de suas casas...! Pois bem, descobri alguns novos produtos da marca para facilitar a vida, especialmente para o jantar de uma consulta médica que não se sabia a que horas poderia (começar e) terminar! Os noodles e os caldos asiáticos estão aí em força, aqui adaptados para uma forma simples e colorida, com muitos vegetais, de texturas diferentes. 



A receita...


Noodles com legumes stir-fry 
(serve 2)
Bróculos q.b.
Cenoura (uma cenoura média)
Cogumelos (usei Paris) (100gr)
Curgette (usei 1/2, amarela)
Pimento vermelho (1/3)
Cebola roxa (1/2)
2 colheres de sopa de molho de ostras (usei do Lidl)
1 colher de sobremesa de açúcar (usei amarelo)
1/2 chávena de água
óleo vegetal (usei de noz do Aldi)
sementes de sésamo (opcional)

Noodles Maggi Fusian Yakisoba Frango
1/4 de litro de água


Deitar um pouco de óleo no wok e, quando quente, colocar a cebola roxa, picada grosseiramente e deixar amolecer um pouco. 
Deitar em seguida a curgette, cogumelos, cenoura, pimento - todos cortados grosseiramente - e bróculos - em floretes finos.
Quando estiver a cozinhar tudo, deitar água e deixar cozinhar em lume mais baixo.
Deitar o molho de ostras e açúcar em seguida, e deixar cozinhar durante cerca de 10 minutos.

Para os noodles, colocar numa frigideira 1/4 de litro de água, o conteúdo das saquetas e levar ao lume. Adicionar os noodles e deixar ferver, cozinhar durante 3 minutos ou até que a massa absorva o caldo, mexendo com um garfo. (Também pode ser preparado no micro-ondas: colocar 1/4 litro de água num recipiente adequado, o conteúdo das jaquetas e aquecer na potência máxima durante 1 minuto. Adicionar a massa e aquecer, com o recipiente destapado, durante mais um minuto, mexer com um garfo e deixar cozinhar durante mais 2 minutos).



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...