quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Review] Tefal Optigrill


A Tefal permitiu que experimentasse o novo grelhador Optigrill* (de que já tinha falado aqui) e acabou por ser numa semana na casa de férias da família que foi experimentado. Que prático que foi! O grelhador tem placas antiaderentes, amovíveis e, mais, ligeiramente inclinadas, para escorrer os sucos dos alimentos para um tabuleiro, também ele amovível. Assim, tudo o que está em contacto com a comida pode ir à máquina de lavar louça. Além disso, isso significa que os alimentos preservam os seus sabores, sem gordura adicionada - e sem colar.

 

O que é diferente neste grelhador é o sensor e os programas pré-seleccionados, a par de modo manual. A temperatura e tempo adaptam-se à quantidade e espessura dos alimentos. No final, apita e tem sinal luminoso que vai mostrando o ciclo de cozedura.


Enfim, experimentámos com peixes e carnes e também tostas. Mas também dá para grelhar legumes (com o modo manual). Os resultados foram muito bons. Depois, foi só deixar arrefecer, meter na máquina de lavar louça e voltar a colocar.




Especialmente para o apartamento de férias foi uma excelente opção, e para a casa também nos pareceu prático, com o controlo de tempo e temperatura e o sinal sonoro, o que permite liberdade para ir tratando de outras coisas e com resultados "seguros". O preço (€210) é o único 'senão', embora com a tecnologia que tem nos pareça ajustado.

* A marca cedeu o pequeno electrodoméstico para teste mas este post não é patrocinado e reflecte a minha opinião.
 
Review: A tecnologia ajuda mesmo.
Rate: ****

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...