segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

4 anos

O blogue faz 4 anos! É aquele momento para balanços... 2012 foi um ano em que a crise bateu em força em Portugal e, sobretudo devido ao aumento do IVA na restauração, mais pessoas se viraram para a marmita, de tal forma que esta se viria a tornar um símbolo para a crise como um todo, que nos afectou em tantos aspectos. Pessoalmente, foi um ano difícil, duro, mas que acabou bem, e as marmitas ajudaram a superá-lo. 

4 anos depois, tanto a nível do país como de Portugal as coisas estão bastante diferentes. Já há dados que dizem que em 2015 começou a inversão e voltou o consumo fora de casa nas pausas da manhã e tarde, e almoços. A anunciada reposição do IVA para a taxa intermédia, de 13%, para meados deste ano, promete revitalizar o sector: alguns empresários não dizem que vão reflectir essa baixa nos preços aos consumidores, porque tinham suportado a subida durante estes anos, mas sim usar essa margem para empregar mais pessoas - e isso é bom no serviço ao cliente mas sobretudo para gerar mais emprego no nosso país. Fecharam muitos restaurantes durante a crise, mas abriram tantos outros, mais modernos, profissionais.

Ultimamente tenho bebido chá de gengibre para afastar doenças respiratórias - o meu preferido é YogiTea de gengibre e laranja, mas também gostei do gengibre e hibisco, que fica avermelhado
A nível pessoal, como já disse por aqui, o tempo e a energia para a cozinha e o blog escasseiam. Nestes tempos surgiram tantos blogs que há opção para tudo e para todos, e por aqui só queremos partilhar um pouco deste interesse pela comida, e todo o universo que a rodeia, o que vamos aprendendo e experimentando. Restaurantes que valem a pena, produtos novos, pequenos-almoços ou tentações, jantares das noites da semana ou almoços ao fim-de-semana, dicas de máquinas para cozinha, ou a última promoção a não perder - vamos estando por aqui (podem seguir o blog no Google+, Feedly ou BlogLovin), no Instagram, Facebook e Zomato.


https://www.facebook.com/pages/A-Marmita-Lisboeta/268773549859252

3 comentários:

De cozinha em cozinha disse...

Muitos parabéns (um bocadinho atrasados....). Ando constantemente a espreitar por aqui, para não perder pitada das novidades que trazes.
Beijinhos

Marmita Lisboeta disse...

Obrigada, querida Carla! Um beijinho!

Not Guilty Pleasure disse...

Parabéns pelos 4 anos, que seja muitos mais! :) passo sempre por cá para ver as novidades e acho que o hábito da marmita não se vai perder, muita gente já se habituou e continua a ser uma excelente forma de poupança e também de comermos o que quisermos e gostamos! Eu não dispenso a minha! ;)

Beijinhooos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...