segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Review] Agros leite biológico magro

Há todo o tipo de teorias a circular, incluindo aquela dos "cinco alimentos brancos a evitar pela-sua-saúde", que incluem açúcar branco, ovos, arroz branco e leite (e falta-me algum que não me lembro!). Já consumo menos leite do que fazia há alguns anos, por exemplo quando lanchava sempre em casa, e andamos mesmo a experimentar "leites" (ou bebidas) vegetais cá por casa, mas não prescindo do leite, mais por hábito do que outra coisa, terei que admitir, mas também por razões práticas. 

A opção por leite biológico pode ser um bom compromisso: para além das vantagens da produção biológica que já são conhecidas, no caso do leite isso significa mais ácidos gordos ómega3 e ómega7 do que o leite convencional, ao que pude apurar em pesquisas. Já tinha experimentado o leite biológico do Continente, mas achei que a pegada ecológica de um produto proveniente de França não compensava. Também gostámos muito do sabor deste leite do Alentejo. Encontrei há pouco tempo o leite biológico Agros, trouxe o magro e não me arrependi: o sabor é bom, menos "aguado" do que outros leites magros, mas mantendo pouca gordura. Uma vantagem é a da embalagem, com tampa, que é tanto fácil para abrir na primeira vez como para garantir que não oxida. O preço - €1,49 - pode ser o menos atractivo, mas para leite "long-life", com validade alargada, que se encontra em vários supermercados, parece-me uma boa opção entre conveniência, qualidade e sabor. 


Esta opinião é completamente independente, não tendo recebido qualquer oferta da marca.
 
https://www.facebook.com/pages/A-Marmita-Lisboeta/268773549859252

1 comentário:

Marina Roque disse...

Mas se a preocupação é ser saudável porque considera sequer consumir o leite UHT? tratado a altas temperaturas e morto? porque não ir para o leite fresco apenas pasteurizado (biológico de preferência)?
Para mim, o ideal seria um leite inteiro gordo mais parecido com o leite como sai da vaca, apenas sofrendo pasteurização, teria mais enzimas e vitaminas e seria seguro. Depois disso, teria de vir em garrafa de vidro mais saudável. Infelizmente...não existe à venda em Portugal. O que chamam leite por aqui só se lhe parece na cor. nunca se ouviu falar tanto de osteoporose, pudera! Experimente fazer iogurte ou kefir ou queijo fresco desses leites e verá bem o que lhes falta! tem de adicionar leite em pó ou cloreto de calcio para compensar a falta de nutrientes. As gorduras naturais nos alimentos não fazem mal nem sequer sobem o colesterol, que é mais uma treta para venderem medicamentos. as margarinas e açúcares sim, evitar. Bebem leite magro e depois barram o pao com margarina...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...