domingo, 8 de novembro de 2015

Pequenas ajudas, coisas simples e a Fruta Boa

Passa um dia, outro e não conseguimos ter tempo para o blog como já tivemos. "É bom ter muito trabalho", dizem uns, "é bom sinal", mas o consolo não compensa o cansaço, ou para não acentuar este acabamos por fazer escolhas. Continuamos por aqui, mas nem sempre há tempo para cozinhar nem partilhar tudo o que se queria. De vez em quando até saem umas coisas diferentes, mas falham as fotografias, a escrita, a partilha.

No meio da azáfama, as soluções de cabazes com entrega ao domicílio são quase uma bóia de salvação, para conseguirmos ainda preparar alguma coisa fresca e minimamente saudável ao fim de dias longos, em que não há tempo para ir ao supermercado mas o corpo e mente pedem nutrientes e vitaminas. A Fruta Boa é uma dessas empresas, com entregas com um horário bastante flexível, entre as 8h e as 20h (combinado entre empresa e cliente), entre 3as e sábados. É uma empresa que funciona tanto com sistema de cabazes pré-definidos (de €5 ou €10) ou com encomendas ao peso de produtos da época, nacionais e frescos. Uma nota de originalidade é que oferecem também cabazes detox, já com produtos necessários para fazer diferentes tipos de sumo - genial!


Por cá, aproveitamos para fazer coisas bem simples mas que nos dão energia para continuar. Obrigada por continuarem também por aí e boa semana!

Salada de cenoura ripada (com acessório para tirar pele), com sementes de girassol
e sésamo, orégãos, azeite e vinagre (de laranja)
Sopa de abóbora e cenoura com um pouco de gengibre na base, fica óptimo!!
Puré de maçã e pêra: cozido em pouca água, fica tão docinho!
Dá para acompanhar pequeno-almoço, pratos de refeição ou como sobremesa.
(Adaptação de puré de maçã)

https://www.facebook.com/pages/A-Marmita-Lisboeta/268773549859252

3 comentários:

Andreia Cambez disse...

O tempo...onde anda ele?? :)
Beijinhos

Lia Lemon and Vanilla disse...

O tempo é mesmo inimigo querida Ana, mas o importante é que tu te sintas nutrida com tão bons produtos e de tão boa qualidade!!
Um beijinho,
Lia

De cozinha em cozinha disse...

Ai, Ana, Ana,
Faço minhas as tuas palavras. Não sei por anda o tempo, mas a mim também me falha e o blog anda assim meio perdido.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...