terça-feira, 14 de abril de 2015

Café para que te quero

Parece que ontem foi o dia do beijo e hoje é o do café. Coisas que tornam melhor a nossa vida, portanto! E o café tem literalmente ajudado a levar os dias, com o cansaço que se acumula e resiste às sacudidelas que lhe damos. O passatempo da Moulinex Duo Cups deu a ver memórias que associamos à nossa "iniciação" no café, e muitas delas estão precisamente associadas a alturas muito exigentes.

Em Portugal, nos últimos anos, também associada à crise, há uma tendência para beber mais café em casa e menos na rua. (Vejam aqui post sobre encomendas online da Dolce Gusto como forma de poupar mais alguns cêntimos.)


Mas associados ao consumo moderado de café estão também benefícios para a saúde:
"Vários estudos científicos indicam que consumir 3 a 4 cafés por pode ajudar na prevenção de determinadas doenças como Alzheimer, Parkinson e Diabetes. É já sabido que o consumo de café contribui para o aumento do estado de alerta. A bebida reúne uma variedade de benefícios, sendo por isso considerada não só um estimulante para os jovens, em casos de fadiga e sonolência, em períodos de estudo e trabalho, mas também um antidepressivo que ajuda a conservar a memória e o bem-estar, por influenciar o estado de humor das pessoas." (info da Associação Industrial e Comercial do Café)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...