terça-feira, 24 de março de 2015

Marvão e o Sever

 
Já foi há quase um ano que estivemos na zona do Alto Alentejo e na altura não publiquei a parte gastronómica do passeio, mas agora, ao recordar, achei que valeria a pena partilhar. À chegada a Marvão, parámos na Portagem, para jantar no restaurante Sever, que vinha indicado no TripAdvisor. Era um fim de tarde de Primavera, como eu gosto, a refrescar bastante, com vista para o imponente maciço.

Continuar a ler...



O restaurante tem esplanada, para dias mais quentes. O rio, mesmo do outro lado do vidro, dá a tranquilidade que procuramos nestes dias fora cá dentro. Por lá podem encontrar alhada de cação, arroz de lebre, perdiz, borrego, porco em diferentes combinações. Nos doces, encharcada de nozes, barrigas de freiras, tecolameco do Crato ou tarte de castanhas.


Optei por carne de porco com migas. Não adorei as migas, que prefiro mais compactas, e o puré de castanha poderia ser feito sem erva doce porque ficava demasiado a lembrar doces, e sim noz moscada, se me perguntassem, mas a carne era muito boa; e o arroz de cabidela fez sucesso do outro lado da mesa, entre um grande apreciador desse prato. Nas sobremesas, foi o pão de rala que arrebatou as paixões da noite. 

 


SEVER
Estrada Rio Sever - 7330-347 Portagem, Marvão
245 993 318
Preço médio €15


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...