segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Leite biológico Continente

Há cada vez mais opções biológicas no mercado, não só em superfícies especializadas, mas também na distribuição comum. E se há marcas que oferecem já gamas de produtos biológicos, será o caminho que as marcas brancas também o façam? Hope so! Descobri que o Continente tinha leite biológico através de um folheto de promoções (e partilhei via Instagram para quem quisesse agarrar a promoção), e veio para casa um para experimentar. É um leite meio gordo, com um sabor mais forte, mas não tão encorpado como o que provámos no Verão passado do Mercado Nacional.


A embalagem é de 1 litro em formato de garrafa plástica e uma das vantagens é ser long life, ou seja, sem ser para conversar no fresco, com uma validade maior.

Desvantagem? Bom, só num olhar mais atento se consegue perceber onde é produzido o leite. "Agricultura União Europeia" não nos diz muito, mas a referência "FR" por duas vezes na embalagem diz-nos que é produzido em França.

E é aí que para mim o biológico pára: biológico rima com local, a pegada ecológica de vir de um país estrangeiro não compensa, na minha perspectiva, a produção segundo os preceitos biológicos.




Mas é definitivamente um bom sinal haver mais oferta bio.

As fotos foram feitas com a Samsung Nx Mini.

4 comentários:

Pedro Miguel disse...

Pena é o leite ser de origem francesa.

Marmita Lisboeta disse...

É também a opinião que deixei no post.

Anónimo disse...

Xenófobos. Dizer que o facto de ser biológico não compensa o facto de ser estrangeiro é provincianismo.

Marmita Lisboeta disse...

O que me referia era ao facto de que a origem de outro país significa uma pegada ecológica maior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...