terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papas de aveia

As overnight oats foram a minha grande descoberta do ano. Passei depois às papas de aveia feitas num tacho e a grande desvantagem é ter mais um tacho para lavar - ó tarefa odiosa - , porque em tudo o resto é só a ganhar. São ainda melhores. Igualmente económicas, saudáveis e muito simples. Ficam mais quentes e por isso sabem bem agora que o tempo parece finalmente arrefecer, e são bastante saciantes. Depois de umas amigas me terem pedido a receita, decidi colocar aqui para depois só dizer 'vai ao blog, pela tua saúde!'. São uma boa solução para me fazer comer fruta pela manhã, algo que é importante para a saúde (não só comer fruta, mas que isso aconteça ao pequeno-almoço) mas que simplesmente me é difícil de outra maneira. Aqui com puré de maçã para escoar a sacada de maçãs que recebi da Beira Baixa.


Papas de aveia
3 colheres de sopa de flocos de aveia fina (recomendo a Jerónimo do Pingo Doce)
100ml leite
1 colher café sementes de chia
canela a gosto (também se pode colocar alfarroba)
sementes de girassol a gosto

Num tacho, colocar o leite e deixar aquecer. Colocar os flocos de aveia, a chia e a canela e deixar engrossar, mexendo ligeiramente. Quando estiver consistente, retirar do lume e cobrir com sementes de girassol a gosto.
Sugestão: servir com puré de maçã e canela.

 A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

5 comentários:

bia disse...

Quando estou com pressa de manhã faço no microondas, com leite de amendoa :) Só é preciso ter cuidado para não explodir hahaha

bia disse...

Quando estou com pressa de manhã faço no microondas, com leite de amendoa :) Só é preciso ter cuidado para não explodir hahaha

Marmita Lisboeta disse...

um pequeno pormenor... lol! Tenho que experimentar no micro-ondas, a parte de lavar o tacho demove-me um bocado... Obrigada, bia!

Anónimo disse...

Que finas ! Lavar um tacho é um tormento para as meninas ! Deus me livre, hoje em dia é tudo á laia de preguiça ! Aposto que para pintarem as unhas demoram horas mas isso já não faz mal ! dass !

Carlos Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...