segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Segredos da casa Margão

Quando passei de cozinhar por obrigação para tomar mais gosto por cozinhar, uma das coisas em que comecei a investir foram as especiarias e os acessórios para tal (frasquinhos, etc). Como não comia pimenta por causa de uma intolerância da minha mãe, foi uma aprendizagem de muitas especiarias. Hoje em dia, é mais natural saber que especiaria usar para que tipo de ingrediente e receita, que permitem mesmo cortar no uso de sal (vejam aqui o documento da Direcção Geral de Saúde sobre ervas aromáticas como parte da Estratégia Nacional para a Redução do Consumo de Sal). No entanto, há algumas mais exóticas que não conseguimos ter em casa e há proporções mais próprias para certas receitas.

A frente unida dos novos segredos, para acompanhamentos, saladas, vegetais e pensados para proteínas (aves, porco, bifes, peixe)
Foi lançada a nova gama Segredos da Margão a pensar nisso mesmo e em quem precisa de soluções rápidas que permitam variar os sabores: ou seja, marmiteiros como nós! Estivemos no Kiss the Cook a conhecer a gama e a cozinhar com outros bloggers (o foodie Rodrigo Menezes; o Roberto do Quiosque do Ken; a Luísa do Mundo de Luísa; a Olívia da Alquimia dos Tachos, a Isabel do Cinco Quartos de Laranja, e a Lúcia d'O Barriguinhas).  A gama tem opções em frascos e em saquetas (que, para quem não quer comprar frascos para guardar, podem ser guardados em frascos de vidro reutilizados de maionese ou salsichas, ou de plástico do Compal Essencial, por exemplo).

Os "meus" segredos chegam em breve...
Espreitem o passatempo a decorrer no Facebook da Margão!

3 comentários:

Taras e Manias disse...

as especiarias dao sempre outro toque aos cozinhados

Sónia
Taras e Manias

Anónimo disse...

por aqui não faltam especiarias! e que bela ideia da margão!! vou procurar quando for ao supermercado :)*

Telita disse...

Comecei a cortar no sal quando comecei a descobrir verdadeiramente as especiarias. Adoro pratos bem condimentados!

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...