sexta-feira, 6 de setembro de 2013

[Back to school] Cereais

O pequeno-almoço é muito importante para todos, mas para as crianças, ainda mais. A Plataforma contra a Obesidade, da Direcção Geral de Saúde, afirma que "um pequeno-almoço saudável e equilibrado é essencial a qualquer criança para que esta comece bem o dia. O pequeno-almoço deve fornecer nutrientes em quantidades adequadas, de modo a oferecer à criança a energia necessária para o desempenho das suas funções, optimizando as capacidades cognitivas e facilitando os processos de aprendizagem."

Estratégias para rotinizar este hábito (também via DGS)?
- dar o exemplo: os adultos devem tomar o pequeno-almoço em casa para mostrar que é um hábito incontornável;

- facilitar o pequeno-almoço: deixar os ingredientes ao alcance das crianças (depende da idade e grau de autonomia), para que se habituem a prepará-lo.


A Nacional renovou este ano a gama de cereais para criança, que são ricos em vitaminas e minerais. Os cereais da Nacional são produzidos exclusivamente em Portugal. [Dica] Atenção que vão estando alternadamente em promoção no Pingo Doce e no Continente!








E os meus preferidos e do meu sobrinho! Estrelas, claro!

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente os cereais de pequeno-almoço pecam pela quantidade excessiva de açúcar. Vou procurar os cereais da Nacional para ver se fogem um pouco à regra!

Unknown disse...

Eu não tinha hábito de comer cereais deste tipo infantil,mas já provei as estrelas e o de chocolate e não achei muito doce. Mas claro, o melhor é ver as tabelas nutricionais, e além disso ir variando de pequeno-almoço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...