sexta-feira, 5 de julho de 2013

[Dica] Cerveja e marisco

O Terreiro do Paço esteve animado no passado fim-de-semana! Não, não me estou a referir ao Picnic do Continente, mas ao que aconteceu na véspera num dos espaços que agora animam aquela praça: o Museu da Cerveja (de que já vos falámos aqui). Eusébio e os amigos fizeram o lançamento de uma campanha de Verão nesse Museu: a partir de €5,20 (por uma cerveja branca de 60cl), têm direito a um pires com uma dúzia de camarões! 
Este convívio girou em torno de um verdadeiro mito que existiu durante décadas e que tem persistido: o “marisco” do Eusébio. Para os que conhecem esse mito, tudo se resume a uma alegada resposta que o Pantera Negra teria dito aquando da sua vinda para a metrópole em fins de 1960, e na qual revelava que o seu marisco preferido seria o tremoço.
Frequentemente desmentido, mas insistentemente repetido, o mito radica num antigo hábito, comum naquela época, nas cervejarias de Moçambique. Por esse tempo, era usual as cervejarias locais oferecerem um pratinho de camarão aos clientes que pedissem uma cerveja. Porém, por cá, a oferta era de um pratinho com tremoços, um hábito que ainda hoje se repete, aliás.
Fotos A Marmita Lisboeta (aqui cerveja tipo Bohemia)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...