sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nuts

As nozes são uma das melhores ajudas para a concentração e uma caixinha com 4 nozes pode ser essencial para comer a meio do dia.
via http://www.finerminds.com
A noz é uma excelente fonte de n-3, um ácido gordo que o organismo não sintetiza e que contribui para protecção cardiovascular, para reduzir o colesterol; para a promoção da função cognitiva; efeito anti-inflamatório e imunitário. Contém L-arginina, um aminoácido essencial, especialmente importante na hipertensão arterial. Contém ainda um teor considerável em vitamina B6, promove o bom funcionamento do cérebro e a produção de glóbulos vermelhos. Contém magnésio e cobre, dois minerais fundamentais, que são co-factores de inúmeras enzimas envolvidas no processo de antioxidação celular.
No entanto, uma vez que as nozes apresentam um valor energético muito elevado, a sua ingestão deve ser moderada. (Informação baseada em Saboreiaavida.nestle.pt) 

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei da sugestão das 4 nozes diárias.

Unknown disse...

Também gostei muito da sugestão! É um fruto de que gosto muito, pena o preço. Estou sempre atenta às promoções (o que inclui vales) para conseguir comprar.
Beijinho

Unknown disse...

Pois, não são baratas mas se forem poucas por dia os benefícios ultrapassam o custo ;)
Beijinhos

Unknown disse...

São muito saudáveis!
Gosto bastante e tem óptimos benefícios!
Um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...