sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cascais Restaurant Week - Fins Club

Depois da boa experiência do Lisboa Restaurant Week, não quisemos perder a "edição-irmã" em Cascais. Os nomes dos restaurantes eram-nos pouco conhecidos e por isso baseámo-nos nas ementas para escolher. O eleito foi o Fins Club, na Quinta da Magnólia, em plena Malveira da Serra. E que bem escolhemos!

Sala do Fins Club (foto do restaurante na página Facebook)
O restaurante é absolutamente acolhedor e íntimo, inserido num hotel de charme e o atendimento foi muito próximo. Infelizmente não pudemos desfrutar da fantástica vista da serra até ao mar, porque fomos jantar, mas o restaurante também serve o menu Cascais RW ao almoço.
Aveludado de cenoura preta com bolhas de beterrada e vieiras grelhadas, Corvina abraseada ao aroma de Alvarinho e baunilha, esparregado de feijão-verde e pastinaca e Outono/Inverno (gelado de castanhas com sabayon de Vinho do Porto e frutos silvestres)
E a comida não desiludiu - pelo contrário, encheu todas as medidas e superou todas as expectativas. O lema de 'cook global, eat local' é trazido a cada prato, com ingredientes locais - e da época - misturados com alguns apontamentos exóticos, mas sobretudo com algumas produções menos comuns mas simples. A revelação para mim foi o esparregado de pastinaca, um tubérculo que pode ser produzido na zona. Os vinhos são nacionais e servidos a copo bem como em garrafa, a preços razoáveis.

A mensagem do Fins Club para os seus visitantes (foto da página Facebook)

O Cascais Restaurant Week termina este domingo, dia 11, e por €20 é possível almoçar/jantar num dos restaurantes de luxo aderentes. E uma leitora d'A Marmita Lisboeta também vai!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...