terça-feira, 31 de julho de 2012

Livros à mesa... de cabeceira

Como alguns dos marmiteiros estão a partir para férias, para o merecido descanso, ficam as sugestões de leituras...

Porque o blogue marcou esta primeira metade do meu ano, graças a todas as vossas visitas (OBRIGADA!!!!), pensei em ler o livro que deu origem a um filme que já vos recomendei aqui (até porque, neste tipo de coisas, o livro ganha quase sempre).

Depois, penso meter-me noutros tipos de literatura, mas para quem quiser continuar nos sabores...


Joanne Harris, vários
Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert

E ainda:
A ira das beringelas - Bulbul Sharma: 12 curtas histórias envolvendo mulheres indianas e a comida tradicional do país. Ao final de cada história, uma receita: byriani verde (receita de arroz), pakora de espinafre (tipo de empanado), pickles de manga, caril de borrego e couve-flor com cinco especiarias

Café Babilónia - Marsha Mehran: a história passa-se numa aldeia irlandesa onde irmãs iranianas que fugiram da revolução no seu país abrem um café. As receitas aromáticas espantam uns e encantam outros, modificando a rotina local. As receitas: sopas de romã e de lentilhas cor de rosa, refresco de iogurte, pão lavash e o mágico fesenjan (cozido de carne, romã e nozes).

Aquele Verão na Sicília e Mil dias em Veneza Marlena de Blasi: narra a sua experiência amorosa e gastronómica na Itália quase como um romance – abusando de descrições de almoços, jantares e delícias que prova pelo país.


Como disse, podem encontrar livros nas bibliotecas municipais um pouco por todo o país (requisitando no vosso local de residência) e há feiras do livro e promoções por aí! Boas leituras!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...