segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crise oblige

A Sandra L., de Lisboa, levava almoço para a escola onde trabalha, na Amadora, apenas esporadicamente, quando sobrava do jantar do dia anterior. Mas agora passou a fazê-lo mais vezes porque notou "diferenças na carteira" quando leva comida feita pelo namorado, que além disso é melhor do que a do bar da escola. A moda veio para ficar, porque “a crise assim obriga”. Por vezes, vai almoçar a casa da mãe, perto da escola. "E a comida da mamã ainda é melhor do que a do namorado. Perdões, R.".



As receitas que funcionam melhor são “massa recheada (com ricotta e espinafres ou afins) e carne de frango aos pedacinhos, envolta num molho de caril, cenas meio indianas que o meu homem inventa”.

No bar, há um microondas que costuma ter fila: “sim, somos muitas moças com marmitas”. Leva um saco térmico da Bimbo (“não tenho bimby mas tenho bimbo”), com "uma tupperware baratucha do Pingo Doce", com um sumo e fruta ou gelatina, e vai tudo num saco de papel. Mas “recebi recentemente de oferta um saquinho lindo feito por uma amiga onde vou começar a trazer para o trabalho os próximos almoços”.


Aqui ficam outros sacos feitos pela Minkas, uma artesã/cozinheira que podem contactar pelo email minkashop@gmail.com , para quem quiser sacos personalizados, únicos e giros!

Minkashop


Minkashop

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...