quinta-feira, 19 de março de 2015

[Review] Samsung Nx Mini


No mês passado, tivemos oportunidade de experimentar a Samsung Nx Mini. A máquina que tenho é Samsung (a Nx1100), uma compacta com lente 20-50, mas era aliciante experimentar uma máquina todo-o-terreno, para andar na mala e fotografar pratos, bem como pormenores da cidade para partilhar nas redes sociais como o Facebook ou o Instagram.




O ecrã táctil é uma das coisas que distancia da minha, e além disso revertível para a frente. Dá para disparar com toque ou no botão, além de permitir alterar comandos no ecrã.




A lente da Nx Mini é fixa (9mm), por isso quando queria fazer zoom não dava, mas o modo automático e o modo inteligente permitem configurações suficientes para acertar com luz e diferentes efeitos de focagem. Depois ainda há outras que dão prioridade da abertura ou obturador, e manual - opções semelhantes às da Nx1100. Claro que dá para comprar outras objectivas e adaptar, e isso seria a minha opção se não tivesse uma máquina recente.


Nesta, além do programa Macro há o "Alimento", que faz lindamente aquilo que promete: fotografar pratos. As "Festas e interior" não chegou a ser testado porque não tive nenhuma festa nesse período, mas é uma das situações em que tenho mais dificuldade em fotografar com a minha máquina.




Como, por exemplo, um almoço ao estilo de pequeno-almoço inglês ou um bife com luzes amarelas de restaurante (que deu para 3 doses).






A parte da partilha é muito prática, para quem quer partilhar imediatamente com amigos ou para uma cópia de segurança (Dropbox, cloud da Samsung). Para quem smartphone da Samsung (não é o meu caso), as possibilidades são ainda mais. Claro que gasta mais bateria quando se liga o wifi (tem que ser redes abertas ou com autenticação via código, não daquelas via browser) e se partilham fotos, mas é muito prático quando não temos PC e queremos partilhar alguma fotografia (tipicamente, o caso de férias). Tem outra funcionalidade que dá para câmara de bebé no smartphone, que parece interessante porque é um aparelho que se costuma comprar e depois se tenta vender quando já não é preciso.






Review: Uma máquina todo-o-terreno para quem gosta de viajar ligeiro e ter a máquina sempre consigo, com máximas possibilidades quando há free wifi e smartphone Samsung
Rate: **** 

- Fotografias nova Bimby 
- Arroz aromático na Tupperware Micro-Arroz 
- Puré de batata e couve-flor 
- Leite biológico Continente 
- Nova embalagem nata light Mimosa


Sigam o blog no e concorram ao passatempo do livro "Comer para Ser Feliz" (último dia)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...