quarta-feira, 4 de março de 2015

Arroz com especiarias

Há algumas semanas, estive no jantar de apresentação das novas tendências da Margão, as Tendências de Sabores. É verdadeiramente um privilégio e um prazer estar com a equipa da Margão e com o grupo de bloggers que entretanto se foi juntando, já se tornou um grupo com uma história e podemos estar durante horas a conversar sobre comida! Como estive também no mês passado no almoço do Bangladesh em Arroios, trago um arroz com especiarias ou uma espécie de pulau rice, feito no micro-ondas com o Micro-Arroz da Tupperware. Na verdade, nas tendências de Sabores da Margão do ano passado, a Culinária Compacta e Inteligente previa precisamente isso, o tirar partido do micro-ondas para refeições mais rápidas e práticas, e isso tem acontecido cada vez mais lá por casa. Este arroz dá um aroma muito bom à cozinha e acompanha tanto pratos com molho como qualquer outros. Uma das vantagens deste método de fazer no micro-ondas com uma Tupperware, além de poupar tempo e não levar gordura, é que se pode fazer em maior quantidade, tapar e dar para mais refeições (sem ter que sujar tacho e caixa), mesmo que não se passe para a marmita.


Fotografia Margão, a ilustrar a tendência Especiarias Fumadas
Vejam aqui o documento da Direcção Geral de Saúde sobre ervas aromáticas para reduzir o uso de sal, e abaixo o arroz com especiarias, passo a passo, com fotos da Samsung Nx Mini...


Arroz com especiarias
1 copo de arroz aromatizado
2 copos e 1/3 de água (se fizer com outra medida, é um pouco mais do dobro de água do que a medida de arroz)
sal q.b.
1 colher de chá de sementes de cominhos Margão
1 folha de louro
1 pau de canela Margão
8 paus de cravinho Margão
opcional: 1 cebola inteira



Coloca-se o arroz na Tupperware.



Coloca-se depois a água.

Em seguida, o sal, as especiarias e o louro, se quiser também a cebola.


Tapa-se com a tampa de vapor com a marca para cima, e a tampa superior, prendendo as abas.
Levar ao micro-ondas durante cerca de 17 minutos (as instruções na embalagem dizem para cozer 20 minutos, mas depende da temperatura do micro-ondas). Findo o tempo, verificar se está com água ou precisa de cozer mais tempo. Soltar o arroz com uma colher plástica para não riscar o fundo.




1 comentário:

Su Delícia disse...

Parece-m bem!!
So pode ser uma delicia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...