quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Street food e os fritos

Que os fritos devem ser comidos com moderação, já todos sabemos. E uma das coisas que faz com que naturalmente evitemos este processo de cozinhar alimentos é o facto de ser dos que mais consequências negativas têm na cozinha: os cheiros a fritos. Mas a verdade é que há coisas que só podem ser fritas e outras que se conservam melhor para a marmita se fritas. Daí que sejam também uma opção para quem não tem como aquecer o almoço. Aliás, descobri um livro dedicado a Street Food de todo o mundo e é impressionante a quantidade de receitas de fritos! (Quem quiser, envie-me um email e posso partilhar a publicação!)

Vi este anúncio da Fula (abaixo) e decidi experimentar com uns pastéis de bacalhau para uma saída de fim-de-semana. (Estes foram mesmo de compra e a aproveitar promoção de hipermercado, ficaram baratos e não são nada maus. Caseiros? Um dia com mais tempo e sem malas para fazer!)


O resultado? O cheiro é bastante menor e, usando a técnica de um papel de rolo de cozinha para absorver o excesso de óleo ao retirar do fogão, ficam bastante secos. Depois é só colocar nas caixinhas e aproveitar o mundo lá fora.

Sugestões: Badjis de cebola, Pataniscas de bacalhau, Pataniscas de courgette e cenoura

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...