quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cuscus com legumes e queijo de cabra

Depois da visita à Academia Palhais, trouxe alguns queijos e, como o namorado não gosta de queijo, esta salada resultou de uma solução de improviso: aproveitar o cuscus (que costumo fazer em quantidade para mais do que uma refeição), juntar legumes e o queijo. Pack and go! Não precisa de ser aquecida, ideal para o Verão e para quem, mesmo fora desta estação, não tem onde aquecer a marmita. Só não é ideal para quem não gosta de queijo.
Salada de cuscus com queijo de cabra
Cuscus
1 caldo de legumes
Rúcula
Tomate cherry
Beterraba assada [existe já cozida nos supermercados]
Cogumelos frescos
Pimento
Courgette
Queijo Palhais salada caprese (temperada com azeite, especiarias e piri-piri) [mas não é picante]
Sal


Para o cuscus, deitar azeite no fundo de uma travessa, depois cobrir com camada de cuscus e misturar com garfo para ficar humedecido pelo azeite. Dissolver um caldo de legumes em cerca de meio litro de água e deitá-lo sobre o cuscus, apenas até cobrir. Tapar com película aderente e deixar durante 15 minutos. Quando estiver pronto, retirar a película aderente e soltar os grãos com um garfo. Deixar arrefecer.
Assar beterraba aberta em quartos, com pele, no forno com azeite, sal e tomilho, dentro de uma folha de alumínio fechada, durante cerca de 45 minutos. Retirar a pele e cortar aos cubos.
Num wok, saltear em azeite e pouco sal os cogumelos em fatias, o pimento em tiras e courgette em pedaços.
Juntar o cuscus com legumes salteados e os frescos, e o queijo.

2 comentários:

Salsa Verde disse...

Que delícia de refeição Ana!!
Beijinhos,
Lia.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Adoro couscous! E no Verão como imensas vezes. Com legumes assados ou grelhado fica muito bem, mas gostei da tua sugestão de incluír queijo. Delicioso. ;)
Beijo.

Célio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...