terça-feira, 16 de abril de 2013

Uma tarte, dança e luz

Como vos disse aqui, não tenho TV na cozinha e ouço normalmente rádio (música ou noticiário) enquanto estou a cozinhar. Além disso, cá em casa, sou a única a consumir queijo. Por isso, a receita feita para aproveitar um queijo Palhais meio sal que tinha foi acompanhada por uma música e o que saiu ficou aprovado (por mim e por um "júri externo", um amigo que nos visitou num jantar relâmpago). (Embora se comprasse propositadamente queijo para a tarte escolhesse sem sal, porque ficou ligeiramente salgada.)

A música? Esta que está abaixo. Conheci Oh Land no ano passado no Super Bock Super Rock e gostei do estilo enérgico e do tom alegre da música. A vocalista é dinamarquesa, uma cultura de que eu gosto muito, embora esteja radicada nos Estados Unidos. E acho que esta música, White Nights, se refere ao Verão nórdico, quando há mais horas de luz e o sol se põe por poucas horas. Ainda não vi o Sol da meia-noite, mas bem perto disso quando estive na Suécia por altura do solstício de Verão. Quando estive na Dinamarca, em Agosto, os dias também eram muito grandes e a manhã parecia enorme! Por agora, a música acompanha-me enquanto cozinho o jantar e ainda há luz lá fora, e isso é bom. E saem tartes saborosas.



Tarte de queijo de cabra com cogumelos
1/2 queijo Palhais (sem sal)
5 fatias de fiambre cortadas aos quadrados (ou cubos)
3 ovos  
6 cogumelos cortados em lâminas e pedaços pequenos
1 lata de milho
noz moscada
1 embalagem de massa quebrada 


Numa frigideira, deitar um fio de azeite e saltear cogumelos. Juntar milho e depois fiambre, mexendo. Mexer ovos e deitar na frigideira, mexendo rapidamente. Deitar noz moscada e o queijo Palhais em cubos pequenos. Deitar sobre massa quebrada e levar ao forno a 180ºC durante cerca de 15-20 minutos.

3 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa, esta tarte!

http://eassimsaoosdias.blogspot.pt/

Salpicos Doces disse...

hummmm Que coisa boa !!!
Beijinho doce :)

Unknown disse...

Obrigada, minhas senhoras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...