quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bálsamo

O livro Receitas para Quem quer Poupar, da Mafalda Pinto Leite, pareceu-me indicado para pesquisar receitas para levar ao almoço. Foi daí que veio uma mistura improvável, mas que alimenta e sabe bem, prática de preparar e - lá está - económica.

Salada de feijão com frango balsâmico
Salada de feijão com frango balsâmico
(receita para 4 doses individuais)
600g de coxas de frango sem pele
2 dentes de alho esmagados
1 colher de sopa de mostarda de grão
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de azeite
1 lata de 400g de feijão branco escorrido
250g de tomates-cereja cortados ao meio
1/2 chávena de queijo feta esfarelado
50g de rúcula

Tempere o frango com sal e pimenta. Numa tigela média, misture o alho, a mostarda, o vinagre e o azeite. Adicione o frango e envolva na marinada. Tape e guarde no frigorífico por 20 minutos no mínimo.

Aqueça uma grelha em lume alto. Retire o frango da marina. Cozinhe na grelha por 1 minuto de cada lado ou até estar dourado. Baixe o lume e cozinhe o frango por 6 a 8 minutos de cada lado ou até estar cozinhado. Transfira para um prato. Tape e deixe descansar por 5 minutos.
Corte o frango em fatias. Misture o feijão, o tomate, o queijo feta, a rúcula e o frango numa tigela grande. Misture delicadamente. Tempere a gosto com sal e pimenta. Se desejar, sirva com limão. (evitar este passo se levar para o dia seguinte)
Mais info na Wook
Quem quiser procurar mais receitas que não precisam de ser aquecidas, procure na etiqueta "receitas frias" abaixo deste post ou no lado direito do blogue.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de fazer esta receita :)

Unknown disse...

Eu usei peito em vez de coxa, e mostarda normal em vez da de grão, que não tinha. Com feijão de lata torna-se bastante prático ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...