segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vencedores dos cursos Vaqueiro, com uma receita para homens

Os vencedores do passatempo a valer três cursos de culinária Vaqueiro para duas pessoas cada, que decorreu na página Facebook d'A Marmita Lisboeta, já estão apurados! Parabéns a: Cátia Martins, Ana Isabel Tropecêlo e Carla Cunha e seus respectivos acompanhantes! Deverão enviar-me um email para marmitalisboeta@gmail.com para encaminhar os vossos dados.

Para quem não ganhou, mas precisa de receitas que os companheiros ajudem a cozinhar, fica uma que funcionou bem cá por casa, a partir do livro A Arte de Cozinhar - Fácil para Homens, de Hernâni Ermida.


Risoto de cogumelos (para 6) - 45min
Leve ao lume um tacho com 1,5l de água, junte 3 cubo de caldo de legumes e deixe ferver.
Lave 500g de cogumelos e corte-os em lâminas, Leve ao lume uma frigideira com 4 colheres de sopa de azeite e, quando quente, adicione os cogumelos e 3 dentes de alho, previamente descascados e esmagados; deixe-os cozinhar até que todo o líquido se evapore e os cogumelos fiquem douradinhos e estaladiços.
Entretanto, descasque 2 cebolas e pique-as. Num tacho, leve ao lume 30g de manteiga com a cebola picada e deixe-a cozinhar durante dois minutos; junte depois 400g de arroz (risotto) e mexa durante dois minutos. Adicione o caldo a ferver e vá mexendo até o arroz absorver todo o líquido. Junte mais caldo, deixe que este seja absorvido e vá procedendo desta forma até o arroz ficar cozido e cremoso. Por mim, misture 30g de manteiga, 40g de queijo ralado e os cogumelos escorridos, tempere com pimenta moída na hora, mexa e rectifique de sal. Sirva de imediato.

Sim, chef! Truque para os cogumelos: lavar e secar com guardanapo.

Risotto de cogumelos com robalo no forno

3 comentários:

ccunha disse...

Muito Obrigado! :-)

Ana disse...

É desta que vou por o homem a cozinhar :)
Obrigada!

Ana Tropecêlo

Unknown disse...

Esperemos que a tarefa de preparar o almoço para levar seja ainda mais agradável!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...