sexta-feira, 27 de abril de 2012

Almoço de tugas em Dublin

Quando visitei Dublin, fiquei surpreendida, não por ver muitos restaurantes de fast-food, como se encontram, por exemplo, em Londres, mas por encontrar muitas lojas e restaurantes a anunciar "fresh sandwiches". Não deveriam todas ser frescas...?

O TugasemDublin partilhou connosco a experiência de quem vive na Irlanda e como decorrem os almoços no trabalho. "Na Irlanda é comum comer no trabalho, mas comprar uma sandes ou fast food nos supermercados, não existem bons hábitos alimentares. Mas todos os locais de trabalho onde estive tinham pelo menos uma cozinha equipada".

Se não havia muitas opções perto do seu local de trabalho, nos últimos tempos esta tem sido a opção, de que tem fugido:

TugasemDublin
Passou a levar almoço para o trabalho todos os dias desde o passado mês de Novembro. A tupperware é protegida com um saco - "porque tenho sempre medo que um dia aconteça um azar...ehhehe" - dentro da mochila do trabalho, num compartimento próprio.


No escritório, tem "uma cozinha no meio do escritório, muito fashion, toda equipada e com duas mesas para almoçar. Alguns colegas levam também comida de casa e outros vão ao supermercado comprar", diz.

TugasemDublin
À pergunta sobre quais as receitas que funcionam melhor, responde que "todas, especialmente comidinha tradicional portuguesa". Aliás, tanto assim é que "sempre que levo peixe ou alguma comida tipicamente portuguesa, bacalhau a brás, massa à lavrador etc.. todos os meus colegas vão cheirar e provar".

Empatamos na presença do FMI nos nossos países, mas na gastronomia típica o desempate é a favor do Sul...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...